• iferreira2019

Veículos Elétricos Como Peça de Museu

Atualizado: 27 de Jul de 2019


Você sabia que em Junho de 2018 a Airwheel Portugal já era futuro?


Imagina a nossa surpresa ao chegarmos no Museu de Lisboa Poente, onde fomos convidados a participar da exposição Futuros de Lisboa com um dos nossos veículos elétricos, e nos deparamos com a seguinte cena: Todo imponente, mas delicado, lá estava o gadget mais interessante que possuíamos no momento. O A3 (chamado carinhosamente por nós de Sitway - um veículo tipo segway, mas para usar sentado), repousava como uma joia dentro de uma vitrine datada de 1920.


Era o Passado do Futuro!


Mesmo sem nos termos lançado oficialmente, andávamos pelo país com nossos transportes alternativos participando de eventos e conquistando clientes em feiras, centros comerciais e aeroportos. Porém, foi a primeira vez que nos demos conta do tamanho do impacto que podemos proporcionar à vida das pessoas através da mobilidade elétrica ou que já proporcionamos.


Para nós, o Sitway ainda é moderno e presente, mas ao mesmo tempo não é novidade perante a tantas outras inovações tecnológicas que a Airwheel Portugal trouxe para o país, tais como: as e-bikes e os monociclos elétricos, entre outros. Nossa viagem ao futuro hoje é real, mas também foi preciso nos adaptar para alcançá-lo.


Segundo o autor do catálogo da exposição: "Olhar para o mundo de hoje a partir de um tempo futuro estimula uma atitude mais aberta e sobretudo mais humilde quando avaliamos o nosso presente, as nossas disputas, as nossas decisões (...). A forma de pensar e viver na Lisboa de hoje terá uma grande influência no modo como se viverá na Lisboa de amanhã (...)"


Como será que nosso Sitway será visto daqui há uns 10 anos? Como os carros de ficção científica dos filmes são vistos hoje? Não sabemos dizer, isso é muito a frente. Quem sabe precisamos de uma sala do Futuro do Presente para analisar melhor.

Fonte: Catálogo da Exposição Futuros de Lisboa - 2018

5 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
0